ESPORTS: CONFIRA OS EVENTOS ADIADOS POR CONTA DO CORONA VIRUS- Carolline dinis

Com o surto do coronavírus e o estado mundial de pandemia, diversos eventos presenciais tem sido cancelados. Desde shows, manifestações, passando até por jogos de futebol com portões fechados ao público, no Brasil, na Europa e em diversas outras partes do globo. Claro que com os esports não é diferente. Desde eventos sendo adiados, alguns sendo cancelados e outros mudando de presencial para online, o impacto da doença Covid-19 tem sido como algo nunca visto antes para os esportes eletrônicos.

COM ISSO EM MENTE, O ESPORTSBR REUNIU AS PRINCIPAIS ALTERAÇÕES QUE JÁ ACONTECERAM, OU QUE AINDA ESTÃO PARA ACONTECER, NOS ESPORTS BRASILEIRO E MUNDIAL. CONFIRA A LISTA:

CAPCOM PRO TOUR 2020

Provavelmente um dos primeiros eventos que sofreu alteração. E continuou sofrendo com o passar dos dias. Por se tratar de uma tour, o CPT funciona durante o ano inteiro em eventos e tem suas finais disputadas com os melhores rankeados em uma competição única. A alteração, até o momento, cancelou quatro eventos (Brussels Challenge, Norcal Regionals, April Annihilation, Taipei Major) e outros dois foram adiados (Fighter’s Spirit, para os dias 11 e 12 de julho; e The Mixup, para 18 e 19 de julho). Os eventos cancelados não somarão pontos e não serão substituídos. A Cacpom segue monitorando a situação para realizar novos ajustes.

FINAL KOMBAT

O Final Kombat, disputa de Mortal Kombat 11, que já aconteceu no dia 8 de março (com vitória de SonicFox), também mudou seus planos em cima da hora. O Last Chance Qualifier, que aconteceria um dia antes e daria vaga para a disputa final, foi totalmente cancelado. Em ambos os dias, o público foi vetado, ficando apenas permitido os jogadores, seus staffs e a produção do evento que entrassem no local. Mas a Netherrealm não só devolveu o preço total dos ingressos de quem havia comprado, como se prestou a ajudar quem reservou hotel e transporte e teve problemas com o ressarcimento.

TEKKEN WORLD TOUR E SOUL CALIBUR WORLD TOUR

Ambos estão sob o comando da Namco Bandai e, por isso, estão sendo reavaliados juntos. Assim como aconteceu com a CPT, alguns torneios que somam pontos para a competição que vale por todo o ano, foram cancelados. Norcal Regionals e Final Round foram tirados da lista (Norcal, como evento mesmo, também foi completamente cancelado). No caso de Tekken, o evento Tokyo Tekken Masters, de organização da própria Bandai, também foi adiado, ainda sem data. Já os pontos do The Mixup estão sendo estudados para serem realocados.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: